Mês da Mulher Negra

MÊS DAS PRETAS: ( Última semana)
Hoje a preta é Marta Oliveira de 52 anos .
“Perdi meus pais muito cedo, tinha apenas 14 anos quando meu pai se foi e aos 15 anos, minha mãe. Eu e meus irmãos continuamos unidos nos apoiando.
Me casei, e 3 anos depois aos meus 32 anos veio o maior presente que já ganhei ou poderia ganhar na minha vida: minha filha amada, meu tesouro, minha vida…
Meu casamento entre altos e baixos, falta de compromisso e entre outros, acabou. Minha filha estava com apenas 3 anos e eu me vi ali tendo que criar minha filha sozinha, com apoio de irmãos.
Deus e Nossa Senhora das Graças me deu força, coragem e fé para continuar. Hoje, minha filha está com 19 anos, trabalha, é independente e continua sendo meu tesouro, minha vida, minha companhia…enfim, ela é o amor da minha vida.
Um conselho que posso dar a todas mulheres, é que só fique num relacionamento se for pra somar e nos fazer feliz . Nós não necessitamos da força masculina para tocar a vida em frente, somos frágeis mas somos fortes, guerreiras e sabemos para que e porque lutamos. Portanto, sonhe e lute para que se torne realidade. Meu nome completo que poucos que me conhecem sabem é Raimunda Marta de Oliveira.
Raimunda que significa: conselheira e protetora, faço jus a esse nome.

*Associação Monlevadense de Afrodescendentes (AMAD)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui