MÊS DAS PRETAS:
“Eu, CRISTIANE FERNANDES, menina-mulher da pele preta, de imensa Fé, filha única, não mimada mas amada, fruto do amor de minha Mamis Poderosa Taninha e do Meu Espetacular Pai Gegê, formada em Administração, quarentei, sou casada com Rodrigo Fernandes, casamento este que Deus concedeu a graça de ser realizado e Abençoado no dia 12 de outubro, dia mais que Especial pois é o dia da Minha Mãezinha Nossa Sra. Aparecida ao qual sou Fervorosamente devota. Embora minha Fé tenha sido momentaneamente abalada após sentir a dor da perda do Meu tão Amado Pai, Hoje vejo o quanto a Vida é imprevisível; Tudo é temporário e está em constante transformação. Por isso devemos Viver Bem, com sabedoria e gratidão por cada dia que Deus nos permite estar aqui, nesse grande palco chamado Vida.
Há pouco tempo tive o desgosto de passar pelo constrangimento de ser ofendida em minha dignidade ao sofrer uma injúria racial; fiquei em choque pois pensamos estar preparada para esse tipo de situação mas na verdade nunca estamos… Porém depois de refletir melhor pude concluir que a Vida é sobre o que realmente somos e nunca sobre o que acham da gente; e Eu sei do meu Valor, principalmente para Deus!
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a Amar.”
~~~Nelson Mandela ~~~