Um menino de 11 anos ligou para o 190 dizendo que ele, os quatro irmãos e a mãe estavam “passando fome”. O apelo foi feito na noite dessa terça-feira (2), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o menino ligou para a corporação e disse aos militares que ele e seus irmãos estavam com fome. “Seu policial, aqui em casa não tem nada para a gente comer. Minha mãe só tem farinha e fubá”, disse pelo telefone.
Os policiais do 35º Batalhão foram até a casa da família, inicialmente, acreditando ser um uma ocorrência de maus-tratos. Quando chegaram ao local, foram recebidos pelo menino, que comemorou.
A mãe, de 46 anos, vive com cinco filhos no bairro São Cosme. Ela está desempregada e sobrevive com auxílio do governo e alguns bicos. A mulher disse aos militares que para driblar a fome, ela dava água com fubá para as crianças.
Os militares, coordenados pelo Sargento Viana, da 69ª companhia do 35°Batalhão, fizeram uma vaquinha e foram até um supermercado para comprar os alimentos. Ao saber da situação, o gerente do estabelecimento se ofereceu para doar os produtos à família.
A Polícia Militar disse que vai continuar ajudando a família e quem puder contribuir basta procurar o 35° Batalhão.