O Centro Educacional de João Monlevade (CEJM)recebeu nesta terça-feira (16), das mãos do chefe do Executivo municipal, Dr. Laércio Ribeiro (PT), uma placa em homenagem aos 50 anos da escola.Na ocasião, estiveram presentes no gabinete do prefeito a equipe gestora e servidores da unidade educacional.
Segundo Dr. Laércio, essa é uma forma de homenagear todos os trabalhadores e estudantes que passaram pela escola. “Muitos profissionais monlevadenses que hoje estão nas mais diversas áreas foram alunos do Centro Educacional”, ressaltou.
Durante a entrega da placa, o assessor de Governo, Gentil Bicalho, destacou a obra do antigo prefeito do município, Antônio Gonçalves. “Foi ele quem projetou a escola para o futuro, a colocando em lugar de destaque no município, região e também no Estado”, disse.
A diretora do Centro Educacional, Carmem Starling, disse que foi ex-aluna da escola e agradeceu a homenagem da Prefeitura. Ela destacou a parceria entre a escola e a Fundação Casa de Cultura, que tem realizado diversos eventos culturais no anfiteatro, a exemplo o Festival Pedro Alcântara. Segundo a vice-diretora, Tâmara Coelho, o local é palco da cultura monlevadense. “O anfiteatro Antônio Gonçalves tem, de certa forma, zelado pela cultura de nossa cidade”, completou.
Participaram do encontro a diretora presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio; a diretora executiva da Fundação Municipal Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani da Silva, a secretária de Educação, Maria do Sagrado Rodrigues, e o assessor de Governo, Gentil Bicalho.
Centro Educacional – O CEJM é uma das escolas mais tradicionais da cidade. Em abril, completou 50 anos com diversas atividades internas com os alunos como gincanas, palestras, exposições de fotos, culto ecumênico, dentre outros.A escola foi inaugurada em 1972 pelo então prefeito do município, Antônio Gonçalves.