Heinz terá que mudar rótulo de ketchup após morte de rainha Elizabeth 2ª

Por causa da morte da rainha Elizabeth 2ª, na quinta-feira passada (8), a fabricante de condimentos Heinz terá que mudar os rótulos usados nas embalagens de ketchup à venda no Reino Unido.

A alteração é uma exigência do Royal Warrant, documento que permite que empresas fornecedoras de bens e serviços à realeza usem o brasão real na comunicação visual de seus produtos, como rótulos e outdoors.

Até então, essas empresas estavam autorizadas a usar o brasão de Elizabeth 2ª, que traz o leão da Inglaterra, o unicórnio da Escócia e um escudo dividido em quatro quartos acompanhado pelas palavras “Por compromisso para Sua Majestade, a Rainha”.

No caso do ketchup da Heinz, por exemplo, este símbolo é exibido na parte superior e frontal dos frascos vendidos no Reino Unido, informa reportagem do tabloide britânico The Mirror.

Com a morte da monarca, a imagem deve ser alterada para o brasão do rei Charles 3º. Apesar de o símbolo não ser muito diferente do de sua mãe, a frase deverá ser substituída e trazer os dizeres “Por compromisso para Sua Majestade, o Rei”

Outras empresas, como os chás da marca Twinings e os champanhes da marca Bollinger, também terão que modificar os rótulos usados em seus produtos, segundo reportagem do UOL.

Cerca de 30 Royal Warrants são concedidos por ano. Para obter o selo, as empresas devem provar que forneceram produtos ou serviços de forma regular e contínua às famílias reais por pelo menos cinco dos últimos sete anos. Elas também precisam apresentar planos de ação de sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui