Texto: Ênio Reis
Direção: Luiz Henrique Moura
A peça é um convite para que a criançada embarque junto com os irmãos Rafael e Rafaela, além de sua amiga Diana, numa divertida aventura em busca da “chave para o futuro”, que se encontra no meio da Floresta Amazônica.
Para cumprir a missão dada pela senhorita Beverly Rius que, consumista por si só, se sente na ansiedade de saber o que há de novidades nos shoppings centers futuristas, para então, “fazer suas comprinhas”, Diana e os dois irmãos não só tentam pagar a dívida, como acabam descobrindo o que fazer para preservar o planeta. Para isso, os aventureiros contarão com a ajuda do Futurino – um homem do futuro que resolve dar uma forcinha aos garotos, os ensinando boas lições.
Porém, como em toda trama não pode faltar um conflito, a história muda quando Rafaela descobre que sua turma está sendo espionada pelo multiarquimilionário falido, Mr. Ganancioso, um aproveitador que tenta usar as informações de sua missão para conseguir desvendar formas futuras de voltar a enriquecer. No decorrer da peça, fadas, duendes, uma mulher das estrelas e o menino das cavernas também compõem as descobertas e viagens. O espetáculo só termina quando juntos, conseguem driblar todos os tipos de vilões e contratempos para voltarem ao tempo presente.
Com uma linguagem infantil recheada de muito humor, música, cores e fantasia, A Fantástica Viagem ao Futuro aborda temas como a reciclagem, o desenvolvimento sustentável, controle da poluição, preservação do meio ambiente, consumismo, ganância e até a desigualdade social. A direção do espetáculo é de Luiz Henrique Moura, com produção executiva do experiente Marcus Vinicius Loureiro, e canções inéditas assinadas por Paulinho Pedra Azul e Geraldinho Alvarenga. O espetáculo será dia 01/10/2022 – 15h – Capela Branca em Bela Vista de Minas
REALIZAÇÃO
RETICENCIAS PRODUÇOES