Foi com lágrimas nos olhos que a atleta Bruna Vasconcelos, medalhista de ouro na “Corrida da Esperança”, evento beneficente do Hospital Mario Penna, concluiu o trecho de 10 km – o mais longo do percurso- na manhã deste sábado (1º) na capital. Há quatro anos, o cenário mais comum da rotina da corredora eram paredes do instituto. Lá, ela enfrentava a dura batalha contra a leucemia.
Muito comovida, Bruna conta que, para a ela, conquistar o primeiro lugar na corrida teve um sabor ainda mais especial. “Eu venci o câncer, e hoje, eu levanto a bandeira por essas pessoas que estão passando por algum problema de saúde, e que vão vencer, assim como eu venci. Eu mais do que ninguém valorizo essa corrida e foi por isso que eu cheguei aqui tão emocionada”, revela a corredora.
O evento, que está em sua primeira edição e estreou com mais de 1.500 inscritos que correram pela região da Pampulha, também contou com parte do time do jornalismo da Record Minas. Antes da largada, muito alongamento e descontração.