Um caso de maus-tratos à animais foi registrado por vídeos divulgados em grupos de WhatsApp virou um escândalo. O idoso de 82 anos foi flamando fazendo sexo com galinhas, indivíduo que se encontrava no terraço da residência onde ele mora em Timóteo, na manhã da quarta-feira (19). Os policiais militares de meio ambiente estiveram na casa do acusado e foram apreendidas as aves.
O caso teria sido filmado na terça-feira (18), quando um morador foi flagrado praticando zoofilia (sexo com animais) no terraço de uma residência. Os militares localizaram a casa em Timóteo e fizeram contato com uma moradora, proprietária do imóvel. Essa pessoa ao tomar conhecimento do teor da denúncia, esclareceu que no local residem três familiares, compostas por filhos. O terraço é de uso comum dos moradores.
Entretando ao ver o vídeo e fotos, a mulher reconheceu o próprio marido. Ela revelou que o homem tinha um galinheiro no terraço, onde criava galinhas. P criador das aves não se encontrava na residência. Segundo a mulher, ele havia saído de carro horas antes da chegada aos PMs. Os militares tiveram autorização para averiguar a situação no terraço.
Uma das galinhas localizada estava com sinais de maus-tratos e lesões na cloaca. Os PMs também confirmaram que o terraço é mesmo das imagens que circularam nas mídias sociais. A ave foi apreendida com uma gaiola, e destinada ao Serviço de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Timóteo, onde ficou sob cuidados dos servidores.
O veterinário do Centro de Zoonoses assistiu a galinha e esclareceu, “irá avaliar a possibilidade de um perito veterinário legista receber este animal para examiná-la e então emitir laudo sobre o fato”.
Os militares emitiram uma autuação(multa) diante do fato, por abusar, maltratar e ferir animal doméstico. Ao fim da ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Timóteo.
Fonte: Diário do Aço