Na manhã de ontem (22), por volta das 10:00hs, após denúncia anônima informando local na rua Sebastiao Maria Da Silva, S/N, Padre Levy De Vasconcellos Barros – Rio Piracicaba onde indivíduos envolvidos no crime de tráfico de drogas haviam guardado grande quantidade de entorpecentes, foi montada operação policial no intuito de abordar os criminosos. Os autores já estavam sendo monitorados sendo observada a movimentação dos mesmos manuseando e guardando objetos. Em seguida os traficantes saíram do local e durante o deslocamento da viatura Tático Móvel de João Monlevade para Rio Piracicaba, a guarnição deparou com o automóvel Fiat Siena, cor prata, já conhecido como sendo o veículo da quadrilha. Neste momento foi realizada a abordagem, e ao conferirem os materiais que os envolvidos manuseavam foi constatado que se tratava de grande quantidade de drogas e uma arma de fogo, sendo: 25 barras de substância análoga a maconha, 02 porções de substância análoga a maconha, 05 porções de crack, 13 porções de cocaína, 01 revólver Rossi, calibre .38 com numeração raspada, 05 munições calibre .38, 01 munição .38 deflagrada, 16 munições .380, 03 balanças de precisão e 04 facas.
Dentro do veículo foi encontrada 01 bucha de substância análoga a maconha, R$ 891,65 em dinheiro e 05 aparelhos celulares, sendo o carro usado pelos autores apreendido e recolhido pelo serviço de guincho credenciado junto ao Detran.
Seguindo diligências, foram conferidas as residências dos autores e, mediante termo de autorização de busca domiciliar, foram localizadas outras armas de fogo, munições, drogas, dinheiro e materiais para embalar drogas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito aos autores pelo crime de tráfico de drogas, sendo eles e todos os ilícitos apreendidos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
O comando 17ª Cia PM Ind esteve à frente da Operação junto do Comando do 14º BPM, ação que contou com equipes policiais da cidade de Rio Piracicaba, João Monlevade e apoio da Rocca do 26º BPM.