Morre jovem baleado enquanto celebrava vitória de Lula em BH

Pedro Henrique Dias estava celebrando com a família e amigos VIRGÍNIA NALON / RECORD TV MINAS

Morreu na noite deste domingo (30) o jovem de 27 anos baleado enquanto celebrava, em Belo Horizonte, a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

A mãe de Pedro Henrique Dias e uma amiga, que também comemoravam o resultado da votação no bar que fica na garagem de um amigo, também foram atingidas.

A PM (Polícia Militar) informou que o atirador também baleou outras duas mulheres antes de chegar ao local. A polícia ainda não sabe se elas estavam comemorando. Os investigadores apuram se o ataque teve motivação política. Segundo a corporação, o suspeito do crime estava embriagado.

O suspeito foi preso. A morte do jovem foi confirmada à reportagem pela família, no Hospital João 23, para onde ele havia sido levado junto com a mãe e a amiga.

De acordo com PM (Polícia Militar), o atirador saiu de casa com duas pistolas. Ele mora no bairro Nova Cintra, na região oeste da capital mineira. Logo em seguida, o homem atirou contra duas vizinhas que estavam na rua. Uma delas é uma adolescente de 12 anos. Elas foram encaminhadas para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento Oeste). O estado de saúde não foi divulgado.

Em seguida, o atirador foi para a avenida Teresa Cristina, no mesmo bairro, onde disparou contra Pedro Henrique Dias, a mãe do jovem e uma amiga. As duas mulheres foram atingidas de raspão.

Uma tia de Dias relatou à reportagem que dez pessoas estavam no local acompanhando a apuração dos votos. Dentre esses havia apoiadores tanto de Jair Bolsonaro (PL), quanto de Lula (PT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui