Indignação é a palavra que define o sentimento dos moradores do bairro Centro Industrial em João Monlevade. Este é o sentimento em relação os constantes cortes no fornecimento de energia elétrica por parte da Cemig. Até a data de hoje, 17 de novembro, só neste mês sofreram mais de 6 cortes de energia.
O problema, segundo os residentes, é que a falta de energia acontece periodicamente, às vezes, na estiagem. Os inúmeros registros de protocolos de atendimento que não surtem efeito de imediato, pois há demora no atendimento da Cemig, concessionária responsável pelos serviços, alvo de reclamações.
Moradora da rua Professora Luzia de Melo relatou nas redes sociais “Está virando brincadeira estes constantes cortes”.
Revoltada, outra moradora da rua Tapajós ironizou “o mínimo é a isenção da conta deste mês”.
O Site, questionou a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) sobre a solução do problema.
Veja a resposta da Cemig na íntegra:
“A Cemig informa que está ciente do problema de energia que tem afetado o bairro Centro Industrial, em João Monlevade. A empresa informa, também, que as últimas ocorrências que atingiram o local foram causadas pelas chuvas e fortes ventos que derrubaram árvores na rede, gerando a falta de energia.
Para evitar que o problema volte a acontecer, a empresa já levantou quais árvores precisam ser podadas e já está com equipes realizando o serviço na região. Inclusive, algumas árvores que precisam ser suprimidas já estão com a retirada devidamente autorizada da prefeitura. A previsão é de que a Cemig conclua esse trabalho até a próxima segunda-feira (21/11)”.
Natalia Ferreira Tavares (Superintendência de Comunicação da Cemig)