Um homem, de 49 anos, e uma mulher, de 31, foram indiciados nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil por estupro de vulnerável. A vítima é uma adolescente, de 13 anos, enteada e filha, respectivamente, dos suspeitos, que cumprem prisão preventiva em uma penitenciária do Estado.
Os crimes ocorreram em Passos, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Civil, o homem praticou os abusos em, pelo menos, dois períodos distintos. A mãe foi indiciada por omissão. Mesmo ciente dos crimes sexuais do companheiro, ela manteve o relacionamento, permitindo que o homem se convivesse com a vítima. Ela também presenciou os estupros e nada fez.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em 2020 foi expedida uma medida de proteção que impedia o homem de se aproximar da adolescente.
No entanto, mesmo com a medida de proteção, a mãe levou o homem para morar com ela e a filha. Por causa disso, os estupros voltaram a ocorrer neste ano, com o conhecimento da mãe, que confessou ter presenciado o companheiro em atos libidinosos com a vítima por diversas vezes.