Um homem foi preso neste domingo (20) após colocar fogo em duas viaturas da Polícia Militar, dentro do quartel da cidade de Divisópolis, no Vale do Jequitinhonha, a 756 km de Belo Horizonte. O suspeito confessou o crime, dizendo que foi uma represália à ação de militares, que o retiraram de uma festa, onde teria arrumado confusão.
Segundo a PM, o incêndio começou por volta de 5h30. Rapidamente, as chamas se espalharam e provocaram explosões. Militares e vizinhos tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram. Um sargento, inclusive, chegou a cair, após uma explosão, mas não ficou ferido.
A situação só foi controlada com a chegada dos bombeiros. Parte do telhado da garagem também foi danificado, mas a estrutura do quartel não foi comprometida. As duas viaturas tiveram perda total, uma Fiat Toro e um Fiat Palio. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e em até 30 dias deve emitir um laudo sobre o crime.
Festa
Ao verificar as imagens das câmeras de segurança da região, para encontrar o suspeito do crime, foi visto um homem pulando o portão do quartel. Após colocar fogo nas viaturas, ele fugiu em uma bicicleta vermelha. Policiais perceberam que se tratava do mesmo homem que estava em uma festa, na noite de sábado (19), arrumando confusão. Ainda de acordo com a PM, o suspeito estaria embriagado e foi retirado por seguranças com apoio dos militares, que o proibiram de retornar ao local.
Identificado apenas como Ronilton, o suspeito foi encontrado em casa, após o incêndio, inclusive, ainda apresentava sintomas de embriaguez. Foi conduzido à delegacia de Almenara, de onde foi encaminhado ao presídio. Ele deve responder pelo crime de dano ao patrimônio.