Ferroviário morre atropelado por trem em Nova Era

O ferroviário Divanilso Nunes da Silva, 40 anos, morreu atropelado por um trem no pátio da estação de Drumond, em Nova Era, nesta terça-feira (22). Ele trabalhava na Vale havia 12 anos, era casado e tinha uma filha.
Divanilso Nunes trabalhava recompondo um trem que seguiria para Costa Lacerda quando, por volta das 2h49, foi atingido por um trem carregado que seguia na direção contrária. Ele foi socorrido pela equipe de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando chegava ao hospital.
O Sindicato Metabase de Itabira emitiu nota lamentando a morte. Leia a íntegra da nota:
“Infelizmente com enorme pesar comunicamos que hoje por volta das 02:49 tivemos um acidente fatal envolvendo o oficial de operação ferroviária Divanilso Nunes da Silva, no pátio de Drumond em Nova Era-MG.
Ele estava realizando uma manobra em solo (recompondo lotes vazios em um trem que seguiria para Costa Lacerda), quando foi atropelado por outro trem carregado, que passava na linha tronco sentido contrário. Ele foi socorrido pela equipe de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao chegar no hospital.
Ele tinha 40 anos de idade, 12 anos de empresa, casado e pai de uma filha.
Neste momento estamos com as operações paralisadas na EFVM, priorizando todo suporte à família e ao time.
O presidente do Metabase Itabira e conselheiro da Vale André Viana se colocou de prontidão e fez contato com o presidente do Sindifer ES/MG Wagner Xavier para total apoio e providências neste momento tão triste.”
[texto Gabriel Ventura/Diário de Itabira]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui