Unidade escolar foi construída por meio da participação popular na gestão do ex-prefeito Leonardo Diniz
No último sábado (26), a Escola Municipal Promorar comemorou 30 anos de atividades e homenageou as antigas servidoras Rúmia Lourdes de Sousa Castro, Alda Ferreira, Margareth Zunzarrem e Silvânia Lima. O ex-prefeito Leonardo Diniz Dias, representado pelo filho e vereador Belmar Diniz, também foi homenageado.
A diretora Luiza Helena de Souza Oliveira disse que é uma honra trabalhar na escola. “Eu tenho orgulho de dizer que faço parte desta história juntamente com muitos profissionais que aqui estão e que por aqui passaram e deixaram seu legado”, destacou. Emocionado, o vereador Belmar Diniz agradeceu a homenagem e disse que seu pai era um grande visionário. “Sinto-me honrado e feliz em representar o meu pai. Ele plantou a semente há 30 anos, ela cresceu, floresceu e hoje estamos colhendo os frutos da Educação. Meu pai marcou a história dele fazendo coisas boas para a população de João Monlevade”, disse Belmar lembrando da gestão de seu pai no período em que foi prefeito da cidade entre os anos de 1989 e 1992.
Durante o evento estiveram presentes o chefe de Gabinete do Executivo, Geraldo Giovani Silva, a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, bem como a comunidade escolar formada por pais, responsáveis, alunos e professores.
Escola – Criada na gestão de Leonardo Diniz, em 1992, por meio do Orçamento Participativo (OP), a escola contou com a força de movimentos e associações que reivindicaram uma unidade escolar para atender as crianças do bairro. Atualmente, a escola atende 360 alunos do 1º ao 5º ano.