Morreu nesta segunda-feira (12) um dos trabalhadores da Usiminas que foi hospitalizado após inalar gás no vazamento ocorrido na empresa na terça-feira (6), em Ipatinga, no Vale do Aço. A companhia lamentou o falecimento do colaborador, que estava internado em estado grave (Veja a nota completa abaixo).
Ao todo, quinze trabalhadores, todos terceirizados, foram hospitalizados após o acidente. As causas do vazamento ainda estão sendo investigadas. Em comunicado após o acidente, a Usiminas afirmou que “a situação operacional na Usina foi controlada” e que “equipes técnicas realizaram medições na área interna e no entorno da Usina e não foi detectada a presença de gases, descartando riscos para colaboradores e comunidade”.
A Usiminas também informou nesta segunda-feira (12) que ainda há um trabalhador internado no Hospital Mário Cunha. “Ele está no quarto e o quadro é estável”, informou.
Leia nota da Usiminas
A Usiminas lamenta profundamente comunicar a morte encefálica, nesta segunda-feira, 12/12, do colaborador que estava internado em estado grave, em consequência do acidente ocorrido na Usina de Ipatinga em 6/12. Neste momento tão difícil, a Usiminas lamenta o ocorrido e presta toda sua solidariedade e assistência aos familiares, amigos e colegas do empregado.
O Tempo