Melhor idade: Prefeitura inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa

O espaço com investimento de quase 3 milhões de reais tem como finalidade promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Em uma cerimônia realizada na manhã de ontem (21), a Prefeitura de Santa Bárbara inaugurou o novo espaço para a terceira idade, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa. A unidade conta com um investimento de quase 3 milhões de reais e a totalidade dos recursos saíram dos cofres do município. Ainda durante a inauguração houve uma aula de zumba com a professora Adrielle Reis.

Demanda antiga da melhor idade, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa é um espaço carinhosamente planejado que tem por finalidade promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida dos idosos; estimular a inclusão social das pessoas idosas e evitando o distanciamento social.

Além disso, o espaço disponibilizará atividades físicas e ações voltadas ao entretenimento, cultura e lazer, informações relativas à velhice e ao envelhecimento saudável, incentivar e promover a participação da família e da comunidade na atenção e saúde dos idosos.

O ambiente possuí copa, cozinha, banheiros, sala de artesanato, administrativo, ginástica, recepção, área de convivência, salão de beleza e pintura. Além disso, o local possuí uma ampla área externa onde pode ser realizada diversas atividades ao ar livre.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Alcemir Moreira; a Vice-Prefeita Professora Dionir Rodrigues; a Secretária de Desenvolvimento, Mobilização e Proteção Social Lucinéia Damásio; a Secretária Adjunta da pasta Leidiane de Oliveira e demais secretários municipais, servidores da prefeitura e representante da Câmara Municipal.

O evento também contou com a presença dos familiares do senhor Antenor Braz da Silva, o senhor Nozinho, que deu nome ao mais novo lugar para a melhor idade.

Homenageado

O senhor Nozinho atuou como Vicentino da Sociedade São Vicente de Paulo por mais de 20 anos, prestando assistência para os mais necessitados do município. A sua passagem na terra, também foi um marco para a festa de Santo Antônio, onde foi colaborador e um dos organizadores por mais de 16 anos.

Devido a sua contribuição perante a sociedade santa-barbarense, ele recebeu, no ano de 1998, o título de Cidadão Honorário. É por reconhecer o seu valor e honradez do trabalho que o homenageamos nessa importante conquista para a nossa cidade.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui