Uma discursão entre vizinhos terminou com registro de BO, na madrugada de 30 de dezembro, na rua Professora Luzia de Melo, bairro Centro Industrial em João Monlevade.
Os envolvidos sãos dois homens um de 39 e outro de 57 anos.
De acordo com a informação do Boletim de Ocorrência, a briga teve inicio quando um dos autores, de 39 anos estava na rua aguardando uma mulher, a qual tem um relacionamento amoroso sem compromisso. Que sem entender o motivo o outro autor , de 57 anos apareceu no local, passeando com o cachorro, e começou a agredi-lo com uma ferramenta. Que em razão dessa agressão, ele(39) revidou e também agrediu o seu agressor. A guarnição localizou o endereço do autor(57), na rua Professora Luzia de Melo, ele disse que o autor de 39 anos passou na sua rua o dia todo e ficou provocando-o, gritando e falando “você não é homem não! você vai ver!” e ele não fez nada a respeito. Entretanto, hoje(30/12) quando ele passeava com o cachorro dele, autor de 39 anos começou a arremessar pedras na direção dele e o acertou, que, em razão disso, o agrediu com uma ferramenta.
Os envolvidos foram informados de seus direitos de representação, todavia, ambos não quiseram representar. O autor de 39 anos, disse que queria fazer o registro do fato, mas não queria “dar queixa” porque moram perto e “é melhor deixar pra lá!”. O segundo autor disse que não queria mais problema, porque o outro envolvido é usuário e não queria envolver mais. Ao serem informados que seriam conduzidos ao Hospital Margarida para um atendimento médico devido às lesões, aparentemente leves, recusaram veemente e disseram que não havia necessidade. Sendo assim, após orientação, inclusive quanto à representação, que poderia ser realizada posteriormente, a guarnição deixou o local e informou que o fato seria registrado.