Look de Janja na posse de Lula é destaque na internet

A roupa usada pela primeira-dama Rosângela Lula da Silva durante a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi assunto bastante comentado nas redes sociais. Para muitos, as peças escolhidas pela esposa do presidente da República quebraram paradigmas e transmitiram um sinal de ativismo.

Pela primeira vez em uma solenidade de posse presidencial, a mulher de um presidente escolheu peças que não fossem um vestido para prestigiar a celebração. No Twitter, os usuários afirmam que a socióloga, filiada ao Partido dos Trabalhadores, teve um propósito além do vestuário: destacar seu posicionamento social e político.

“A Moda fala para muito além da roupa. A Moda é cheia de significado social. Enquanto as pessoas estão debatendo se gostaram ou não da roupa da Janja, ela fez história ao ser a primeira mulher a não usar vestido numa posse presidencial. Isso é além do gosto de vocês”, afirmou a professora e socióloga Dafne Araújo, em seu perfil.

O blogueiro Felipe Vasconcelos, que escreve sobre moda no portal FFW, ressaltou que a decisão da primeira-dama quebra os padrões e se torna “um marco dessa era”.

Outras pessoas destacaram que o uso de um terno de seda com colete e calça reafirma a postura da paranaense. “Janja, ao invés de usar um vestido, deixa claro o que podemos esperar dela nesses quatro anos: uma primeira dama ativa, em trabalho e opinião. Look Político e elegante”.

Fonte: Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui