Um motorista de aplicativo teve de lutar contra marginais que tentavam assaltá-lo na noite desta segunda-feira (2) em João Monlevade. O profissional, de 23 anos, contou que recebeu um chamado para uma corrida que começaria no bairro Teresópolis, por volta das 20h. Duas pessoas entraram no automóvel, que prosseguiu. No entanto, ao passar pela rua Araxá, no bairro de Lourdes, o passageiro do banco de trás anunciou o assalto, encostando uma arma nas costas do motorista e obrigando-o a parar.
Quando o veículo parou, o criminoso que estava no banco de trás desceu, e o trabalhador aproveitou a oportunidade para acelerar e deixá-lo para trás. No entanto, o outro bandido, sentado no banco do passageiro, tentou puxar a direção, obrigando o motorista a atirar seu carro em uma pequena ribanceira. A vítima ainda contou que, quando o automóvel parou, entrou em luta corporal com o ladrão, depois se soltou dele e se abrigou em uma área de mata, ficando ali por algum tempo até pedir ajuda em uma residência vizinha.
O assaltante que estava no assento dianteiro fugiu, enquanto o que estava no banco de trás não foi mais visto pelo profissional, que contou conhecer “de vista” um deles, que residiria próximo à “praça da Overdose”, no bairro Cruzeiro Celeste. O veículo ficou no local para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, enquanto uma viatura realizou diligências para a apuração dos fatos, como a recolha das imagens de câmeras de segurança.