Duas pessoas são atingidas por pneu de caminhão em João Monlevade

Foto: Divulgação

A guarnição policial foi solicitada a comparecer na Av. Getúlio Vargas, 2400, bairro  Metalúrgico – João Monlevade/ devido a um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira, 18. Ao chegar no local, a guarnição realizou contato com o Sevor, que já havia sido acionado anteriormente pelo Militar da Sala de Operação da Unidade (SOU), e o atualizou sobre o estado aparente de uma das vítimas, que estava deitada no ponto de ônibus, sendo auxiliada pelos transeuntes que presenciaram o fato e pelos policiais penais do presídio próximo ao local. A outra vítima entrou dentro de um ônibus e saiu do local sem aguardar o socorro e a viatura, de acordo com as testemunhas. Após contato com o Sevor, a perícia foi acionada e os militares relataram a situação. Foi informado pela delegada Camila que a perícia seria posterior.

As testemunhas relataram que estavam conversando na esquina próxima ao ponto de ônibus, local do fato, e viram que um pneu soltou do caminhão e desceu rolando e quicando pela avenida, em direção a eles, que eles conseguiram se desviar, mas o pneu atingiu duas vítimas que estavam no ponto de ônibus. Que o motorista do caminhão estava no local e o veículo estava estacionado à frente. De acordo com o condutor do caminhão, ele é motorista/funcionário da empresa de logística Steel Log, que estava conduzindo o veículo pela avenida e que viu os transeuntes no ponto de ônibus gritando e acenando para ele, mas não viu o acidente, que como já tinha passado do local, fez o retorno e tomou ciência do fato. Logo, estacionou o veículo e aguardou o socorro e a chegada da viatura policial que foram acionados pelas testemunhas.

O homem socorrido pelo Sevor, foi atendido no Hospital Margarida, onde foi relatado pelo médico de plantão que a vítima precisou ser entubada e sofreu traumatismo facial e, possivelmente, traumatismo craniano, que faria uma tomografia para confirmar a lesão e verificar se houve hemorragia. Informou, ainda, que se tais lesões fossem confirmadas, esta vítima seria encaminhada para Belo Horizonte, a fim de tratamento especializado, devido o risco de óbito. A vítima mulher disse que viu o pneu descendo e não teve tempo de desviar, que foi atingida e foi para casa de ônibus e, posteriormente, foi levada ao hospital pela cunhada. Onde foi atendida. No hospital, ela relatou que estava mancando, dificuldade de andar e a perna estava inchada. Logo, quando a guarnição tomou ciência das situações que as vítimas se encontravam, foi realizado novo contato na delegacia e foi informado que a perícia não iria comparecer. O pneu que se soltou foi o pneu reserva/estepe o qual estaria fixado na estrutura do semi reboque.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui