Uma adolescente de 12 anos foi resgatada pela Polícia Militar dentro da casa do suspeito de estuprá-la em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O jovem, de 22 anos, é investigado por convencer a menina a sair de casa e a abusar. Os dois conversavam pelo Instagram. A ocorrência foi registrada nesse sábado (11 de março).
De acordo com a Polícia Militar (PM), os pais da menina registraram boletim de desaparecimento da filha depois que ela saiu de casa pela manhã de sábado e sumiu, não dando mais notícias.
A equipe de militares conseguiu reunir informações que levaram até o endereço em que a adolescente poderia estar: a casa do jovem com quem ela trocava mensagens. No local, a menina foi encontrada junto com o suspeito do crime de estupro.
Imediatamente, a adolescente foi socorrida para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Enquanto isso, o rapaz disse aos policiais que conheceu a vítima pelas redes sociais e que acreditava que ela tinha 17 anos de idade. Mesmo que tivesse, ele ainda seria suspeito de estupro de vulnerável.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. Suas vestimentas e óculos, uma bucha de maconha encontrada no quarto e seu celular, assim como o da vítima, foram apreendidos para seguimento da investigação.
A localização da menina foi informada aos pais, que foram direcionados a acompanhá-la no atendimento médico.