Três adolescentes foram conduzidos à delegacia e liberados após depoimentos. Com eles, foram apreendidos materiais como canivetes.
A Polícia Civil realizou neste domingo (12) uma operação após descobrir o plano de três adolescentes de realizar ataques em escolas de São José dos Campos (SP) e Caçapava (SP). Os três jovens foram levados à delegacia e liberados após depoimentos.
A operação feita pela Polícia Civil reuniu investigadores do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo e equipes de São José dos Campos e Caçapava.
Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Taubaté.
A investigação, que corre em segredo de Justiça, apura o possível envolvimento de adolescentes no planejamento de ataques em escolas no Vale do Paraíba. A apuração foi iniciada após interceptação de conversas trocadas pelos adolescentes em redes sociais.
Durante a ação deste domingo (12), os adolescentes foram conduzidos a delegacia e ouvidos. Foram apreendidos canivetes, máscaras, caderno com anotações e aparelhos de telefone celular, que devem passar por perícia.
Em depoimento à polícia, um dos adolescentes investigados, disse que os ataques seriam feitos como forma de vingança ao possível bullying sofrido por eles na escola.
As investigações estão concentradas no setor de crimes cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo.