Monlevade pode ter escolinha de futsal e futebol

Anteprojeto do vereador Bruno Cabeção foi aprovado na última reunião.

O anteprojeto nº 02/2023, de autoria do vereador Bruno Cabeção, que autoriza a Prefeitura a criar o Programa Escolinha Municipal de Futsal e Futebol, foi aprovado durante a Reunião Ordinária desta quinta-feira (15).

A Escolinha Municipal terá por objetivo utilizar o esporte como ferramenta de transformação e inclusão social, além de promover a interação competitiva e cooperativa. O vereador Bruno Cabeção ressalta que a atividade esportiva é essencial para a construção da cidadania e é uma ótima ferramenta para desenvolver as questões sociais e psico-fisico-social infanto juvenil.

Bruno Cabeção explica que o Programa Escolinha Municipal de Futsal e Futebol pode ser custeada através da captação de recursos públicos da Lei de Incentivo do Esporte, caso o projeto seja desenvolvido para atender os requisitos do programa federal. “Desta forma, a Prefeitura pode ter um programa autossustentável, fazendo a diferença na vida de várias crianças e adolescentes e ainda favorecendo os cofres públicos, com a captação de milhões de reais que, muitas vezes, ficam à espera de projetos como esse”, finaliza.

O projeto prevê o atendimento, de forma completamente gratuita, de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, que estejam matriculados e frequentando alguma rede de ensino de João Monlevade. O vereador ainda frisa que o projeto tem a intenção de trabalhar a inclusão social de qualquer criança e adolescente, “por isso, inclusive, está descrito na estrutura um educador físico com especialidade em PCD com o objetivo de fomentar a prática esportiva para portadores de alguma deficiência”.

O anteprojeto será enviado ao Prefeito para ser analisado e, se aprovado, a Prefeitura cria um Projeto de Lei. Este Projeto retorna para ser votado na Câmara Municipal e, após este processo, se aprovado, ser sancionado pelo Prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui