A Policia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagraram hoje, 21 de março de 2023, a operação Apocalipse, no intuito de combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas e a lavagem de valores em João Monlevade e região.
Coordenada pela 17ª Companhia de Polícia Militar Independente (PMMG) em atuação conjunta com a Promotoria de Justiça da Comarca de João Monlevade, a operação cumpriu diversos mandados de prisão temporária, mandados de busca e apreensão e realizou o sequestro de bens e valores de diversos investigados.
A operação contou com a participação de policiais militares de João Monlevade, Itabira, Ipatinga e Belo Horizonte.
A ação é resultado de levantamentos conjuntos empreendidas pela PMMG e pelo MPMG, que identificou que organizações criminosas distribuíam drogas em toda a região do médio Piracicaba e abasteciam dezenas de traficantes locais, lavando o dinheiro advindo do tráfico na aquisição de veículos e imóveis.
As ações ainda permitiram identificar o envolvimento de traficantes na prática de homicídios e comércio ilegal de armas na região.
Foram presos envolvidos na cidade de João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ponte Nova, Coronel Fabriciano. No total, foi empenhado um efetivo de aproximadamente de 120 Policiais Militares e mais de 20 viaturas.
Resultado da Operação Apocalipse, até o momento:
13 mandados de prisão cumpridos,06 presos em flagrante,3 armas de fogo ,31 munições ,20 celulares,17 veículos,3 buchas de maconha, 3 porções cocaína,65 pedras de crack ,R$ 9.162,00 dinheiro ,R$ 81.000,00 em cheques ,Pássaros da fauna silvestre,01 carregador de pistola ,04 balanças ,3 DVRS e 5 máquinas de cartões utilizadas para a venda de entorpecentes