Uma jiboia foi resgatada em um cativeiro irregular que funcionava em uma casa na cidade de Açucena, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A serpente, conforme apurou a polícia, era utilizada por um homem para ameaçar a sua companheira. Ele dizia para a mulher que iria enforcá-la com o animal silvestre. O resgate ocorreu durante a tarde de quarta-feira (22), e o suspeito ainda não foi preso.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, responsável pelo resgate da cobra, o suspeito estava viajando e não foi encontrado durante a fiscalização. “Ele não tinha documentos e notas fiscais que autorizavam a posse do animal e, por isso, também responderá pelo crime de cativeiro irregular de animais silvestres”, informou o sargento Ruan Silva. O homem foi multado em R$ 17 mil.
A polícia identificou que a jiboia é produto de crime de tráfico de animais silvestres. “A cobra teria sido adquirida por ele pela internet, de forma clandestina”, disse o sargento. O suspeito recebeu a serpente por meio do serviço de Sedex, dos Correios, pela quantia de R$ 800.