Um idoso de 60 anos foi preso na zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas, nesta quinta-feira (23), suspeito de estuprar ao menos duas cadelas.
A dona de um dos animais, vizinha do idoso, foi quem ligou para a Polícia Militar. Aos militares, ela contou que, na última terça-feira (21), viu a cadela saindo da casa do suspeito. Segundo a tutora, o animal estava com a genitália aumentada e apresentava manchas vermelhas na região da virilha.
Além disso, a dona disse que a cadela teria mudado o comportamento, estava mais agressiva, com medo das pessoas e urinando quando alguém se aproximava. Ainda conforme a denunciante, ela já ouviu rumores sobre atitudes suspeitas do idoso.
Os policiais conversaram com o irmão do homem, que contou que o idoso mantinha uma cachorra amarrada em um dos quartos da casa. Ele disse também que já viu o irmão praticando maus-tratos contra animais pelo menos três vezes.
Após a prisão do suspeito, as cadelas foram levadas a uma clínica veterinária, onde foram atendidas e liberadas. Um laudo veterinário será entregue à Polícia Civil, posteriormente.
Um dos animais foi entregue à tutora, vizinha do idoso, e a outra ficou aos cuidados de uma protetora de animais em situação de abandono e maus-tratos.
Segundo a PC, o suspeito foi ouvido pela Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, instaurado um procedimento investigativo. Ele foi liberado e segue sendo investigado.
O homem está proibido de ter a guarda de pets e vai responder pelo crime de maus-tratos.