Um jovem de 18 anos foi preso em Machado, no Sul de Minas, suspeito de estuprar a própria irmã, uma adolescente de 14 anos. A prisão aconteceu na última sexta-feira (24), mas foi divulgada nesta segunda-feira (27) pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, funcionários da escola onde a adolescente estuda perceberam hematomas no braço da menina. A estudante relatou que os machucados foram provocados pelo irmão. O Conselho Tutelar, então, foi acionado.
Já na delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar, a vítima disse que o irmão teria tentado, na última sexta-feira (24), manter relação sexual com ela. Os pais da vítima não estavam em casa no momento do suposto crime.
De acordo com relatos da menina, ela era estuprada desde os 6 anos de idade, tendo o irmão consumado o abuso pela última vez no dia 28 de fevereiro deste ano. O delito ocorreu no banheiro da casa onde moram, no momento em que ela tomava banho. O jovem teria aproveitado que os pais não estavam na residência para cometer o crime.
Diante da denúncia, uma equipe da PCMG se dirigiu até a casa do suspeito e realizou a prisão dele em flagrante. Durante deslocamento até o imóvel, a conselheira tutelar relatou que o investigado mandava mensagens intimidando a vítima para que ela não o denunciasse. O celular do suspeito foi apreendido.