Diretora da Casa de Cultura é diplomada secretária da Rede Estadual de Gestores de Cultura

Pelo segundo ano consecutivo, a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, foi diplomada como Secretária Territorial da Região Intermediária de Ipatinga pela Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo.

“O meu papel será facilitar o acesso à informação sobre políticas e dispositivos estaduais e federais de Cultura, Patrimônio e Turismo, incentivar movimentos de regionalização de ações culturais e turísticas de municípios que pertencem à Região Intermediária de Ipatinga. Além disso, a maior missão será ajudar na orientação dessas cidades sobre a gestão dos recursos da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc Dois, ao passo que as regulamentações e modelos forem definidos pelos órgãos estaduais e federais”, explicou Nadja.

A cerimônia de entrega do diploma ocorreu durante o 4º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Representantes de todas as regiões do Estado estiveram presentes no evento, que ocorre nesta semana.

Rede de Gestores

Criada em 2020, a Rede de Gestores abrange quase todos os municípios mineiros e tem o objetivo de fortalecer as políticas culturais e de turismo em Minas Gerais. Os gestores integrantes da rede trabalham de forma conjunta, mas específica e estratégica, levando em conta as diferentes características socioculturais e turísticas de cada região do Estado. A proposta é pensar sempre nas potencialidades regionais e em quais políticas públicas podem contribuir para o desenvolvimento dessas áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui