O Mototaxista Vinicius do Espirito Santo Moreira ,21, morador da rua Adoniran Barbosa, no bairro Santo Hipólito em João Monlevade que estava desaparecido desde da manhã desta quinta-feira,30/03, foi encontrado morto. O jovem foi localizado pela polícia na localidade denominada “Batatinha”, em Conceição do Jorge, por volta das 08h20 min.
Vinicius saiu do ponto onde trabalhava em frente do supermercado Fraga, no bairro Cruzeiro Celeste, levando um passageiro na garupa por volta das 07:00h e desapareceu.
A família desesperada divulgou nas redes o seu desparecimento e com auxilio das câmaras na região captou a imagem da pessoa que solicitou a corrida, identificado como Maxuel,18 anos, morador Jorge, que aparece na imagem com um volume embrulhado no colo parecendo ser uma espingarda.
Após a PM tomar conhecimento através da família da vítima, Iniciaram-se as diligências e foram obtidas imagens, sendo possível identificar um cidadão que teria solicitado o serviço do moto táxi. Procurada a família do suspeito, foram levantadas diversas informações e iniciou-se a averiguação, tendo as equipes deslocado para a cidade de Rio Piracicaba. Após várias diligências, as equipes policiais depararam com o autor, que tentou fugir das equipes se escondendo nos fundos de uma casa, mas foi feito certo e bloqueio e o indivíduo abordado. O autor confessou que solicitou uma corrida até a localidade denominada “Batatinha”, com acesso pela estrada rural de Geraldo Diogo, que ao chegar no destino se desentendeu com o mototaxista após dizer que não iria pagar pelo serviço, tendo efetuado quatro disparos contra a vitima utilizando uma carabina calibre .38, que após verificar que a vítima estava morta, teria ocultado o corpo em um matagal às margens da estrada. O autor alegou ainda que, após o ocorrido, utilizou a motocicleta na fuga, e que a arma utilizada havia sido deixada em um sítio onde o seu genitor trabalha como caseiro, local de onde teria subtraído a arma no dia anterior.
Diante o exposto, o autor foi preso e a arma utilizada no crime apreendida. A motocicleta subtraída foi recuperada e segue a disposição da justiça no pátio credenciado pelo Detran. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe removendo o corpo para o IML.