Casal é preso suspeito de maus-tratos contra 35 gatos e uma cadela

O casal foi alvo de uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais — Foto: PCMG / Divulgação

Um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 51, foram presos suspeitos de terem cometido o crime de maus-tratos a 35 gatos e uma cadela, em Três Corações, no Sul de Minas. Eles foram alvos de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizada durante a tarde de quarta-feira (29).

De acordo com a PCMG, a operação teve início após a denúncia de que os crimes estariam ocorrendo na residência do casal. Ao chegar no imóvel, os policiais sentiram o forte odor, o que confirmou a denúncia. Os agentes encontraram diversos gatos convivendo em meio a fezes, urina, restos de comida e muita sujeira. Um dos animais estava preso no banheiro nos fundos da residência, sem qualquer ventilação.

Ainda durante os trabalhos, uma cadela foi vista com indícios de maus-tratos no quintal da casa. O animal apresentava dermatites e magreza excessiva. No imóvel também não foi encontrado ração, apenas restos de arroz em vasilhas e poucos potes com água.

Uma veterinária da prefeitura de Três Corações foi acionada para avaliar o local e a situação dos animais. Após a avaliação, eles foram encaminhados para voluntários que se responsabilizaram pela guarda. A equipe da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais também foi mobilizada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui