Um homem de 46 anos foi preso na tarde desse domingo (2), em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 13.
À Polícia Militar, a jovem contou que o padrasto teria chegado em casa bêbado e a chamado de “muito bonita”, que “deveria ter relações sexuais com ele”, caso contrário, seria abusada por alguém. Ela ficou incomodada com o comentário de cunho sexual e se afastou do homem.
No entanto, o suspeito voltou a se aproximar da menina. Ele pediu abraço, beijou o pescoço e o ombro dela e a acariciou nas partes íntimas. A garota contou à Polícia que se assustou, começou a chorar, empurrou o padrasto e se escondeu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem já havia feito comentários de cunha sexual em outras ocasiões, mas que essa foi a primeira vez que realmente investiu contra a integridade da menina e forçado o contato íntimo.
Ao chegarem à residência onde ocorreu o crime, os militares encontraram o homem dormindo. Questionado pelos policiais, o suspeito negou as acusações mas recebeu voz de prisão por estupro de vulnerável, visto que a menina tem menos de 14 anos.
Segundo a Polícia Civil, o padrasto foi ouvido na Central Estadual do Plantão Digital e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Um inquérito foi instaurado pela PC para esclarecer os fatos.