“O papai está tentando matar a mamãe”. O grito por socorro de uma criança, que estava ao lado de seus dois irmãos,ajudou a salvar a sua mãe, que foi enforcada pelo seu pai, em um apartamento no bairro Esperança, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. A polícia escutou o pedido de ajuda e esteve na residência, onde prendeu o suspeito, de 28 anos.
De acordo com a Polícia Militar, além das crianças, que estavam presas em um quarto, a vítima, de 24 anos, também pedia por socorro. “Eram diversos gritos de socorro, com as crianças desesperadas. Quando chegamos em frente ao apartamento, a vítima, com a voz já trêmula, pedia por socorro”, relata o cabo Keslley Côrrea.
As equipes policiais determinaram que o suspeito abrisse a porta do apartamento. No entanto, diante da negativa e da continuidade dos gritos de pedido de socorro, os policiais precisaram arrombá-la. “Encontramos a vítima no chão e o autor sobre ela apertando o seu pescoço. Ela já estava sem ar”, descreve Côrrea.
A vítima foi resgatada com diversos ferimentos pelo corpo, um deles na região da cabeça. Ela também recebeu atendimento médico da equipe do Samu. As crianças que estavam trancadas no quarto da residência, também foram atendidas. De acordo com a PM, elas estavam assustadas e choravam muito quando os militares chegaram ao local.
O suspeito, de 28 anos, foi contido e em seguida preso. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde irá responder pelo crime de tentativa de feminicídio. O caso segue em investigação.