Homem tenta matar o pai após acusá-lo de engravidar a ex em BH

Amanda Antunes

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (4) suspeito de tentar matar o pai, de 72 anos, no bairro Jardim Felicidade, região Norte de Belo Horizonte. O motivo do crime seria um suposto caso amoroso entre a vítima e a ex-mulher do suspeito.

O idoso conta que estava dormindo quando o filho chegou na casa dele, por volta das 6h. Ele voltou para a cama e, horas depois, foi acordado pelo filho, que disse ao pai que queria “fazer justiça”. Na sequência, o suspeito começou a agredir o idoso.

“Eu estava deitado. Ele entrou com uma faca de serra e começou a me dar golpes. Eu tentei defender, a mãe dele tentou tirar ele, mas ele empurrou a mãe. Me deu soco no rosto e chutes.”

Segundo um dos policiais, o idoso só não se feriu mais porque a faca não estava afiada e entortou após um dos golpes. Por isso, o suspeito passou a agredir o pai com socos e cortes.

A mãe do suspeito precisou pedir ajuda aos vizinhos, que conseguiram separar a briga e conter o homem até a chegada da Polícia Militar. Aos agentes, o idoso disse que o filho é usuário de drogas e apresentava comportamentos estranhos com frequência.

O suspeito já tem diversas passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e lesão corporal. Inicialmente, ele disse que o pai o teria denunciado pelo uso de drogas e, por isso, resolveu agredi-lo. Depois, ele apresentou outra versão e acusou o idoso de ter tido um caso com sua ex-esposa, mas o delegado José Olegário, do Núcleo de Prevenção e Repressão aos Crimes de Tentativa de Homicídio, não acredita na história.

“Ele diz que o pai teria se relacionado com sua ex-mulher e tido um filho com ela, mas ele chama a criança de “seu filho”. Esse indivíduo é um sem-vergonha, mudou de versão várias vezes. Eu diria que ele está visivelmente sob o efeito de drogas, mas está totalmente consciente do que fez.”

Ao ser questionado sobre o porquê das agressões, o suspeito mostrou uma cicatriz no peito e disse que o pai já tentou matá-lo antes, mas não entrou em detalhes.

O idoso afirma que fica triste com toda a confusão envolvendo o filho, mas alega que o suspeito “não quer se curar do vício” e, por isso, “não aceita mais ele dentro de casa”.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui