Sábado de Aleluia é comemorado com piquenique no bairro Centro Industrial

Sábado de Aleluia é o Sábado da Semana Santa, o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus Cristo e o dia anterior ao Domingo de Páscoa.

Nesta tradição popular, as pessoas costumam fazer bonecos de pano (ou de outros materiais) que simbolizam a figura de Judas. Depois, reúnem-se e “torturam” o boneco, simulando a sua morte das mais diferentes formas, seja enforcado em árvores ou queimado numa grande fogueira.

Contudo, na tarde do sábado, Luciana Borges de Morais organizou entre os moradores do bairro Centro Industrial em João Monlevade uma tarde muito especial, com a realização de um piquenique entre as crianças.

De acordo com Lucina: “Dessa vez fizemos diferente. Ensinamos as crianças a partilha entre os irmãos em Cristo, o amar até mesmo aqueles que nos fizeram algo ruim, exercer o  perdão. A páscoa não é o chocolate, páscoa é o amor ao próximo é o momento de comunhão.”

Acompanhadas por seus familiares e por responsáveis pelo evento, a meninada se dividiram entre as guloseimas do piquenique, brincadeiras e atividades lúdico-pedagógicas (desenhos, colagens, etc.). A princípio o piquenique estava previsto para acontecer na Gruta da Igreja São Operário, devido a chuva, o evento foi transferido para o espaço ao lado da Santinha, na rua Tapajós. Imagem: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui