Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto em um lote vago nessa terça-feira (11) no bairro Jardim Marrocos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dois adolescentes foram detidos suspeitos pelo crime.
A vítima, que era conhecida como “Monstrinho” na região, era suspeito de abusar sexualmente de duas irmãs, de 15 e 10 anos, segundo a versão da própria mãe. Ela ainda contou aos policiais que o filho ameaçava e agredia as irmãs com frequência.
Segundo a versão da mãe, tais fatos chegaram ao conhecimento de vizinhos que se revoltaram e determinaram que o menor fosse embora daquele lugar sob ameaça de morte. A situação não foi acatada pelo filho, que ficou morando lá. Na noite de segunda-feira (10), dois adolescentes entraram no apartamento e buscaram a vítima, levando para o lote vago onde foi encontrado sem vida horas depois.
Os dois adolescentes suspeitos foram encontrados durante a tarde dessa terça-feira. Um de 17 anos alegou que cometeram o crime sob forte emoção, já que ouviram as meninas confirmarem toda a situação de estupro e violência. O outro suspeito de 15 anos relatou aos policiais que são amigos da família e conviviam com todos, inclusive o morto, já que residiam no mesmo conjunto habitacional.
Os suspeitos disseram que o crime foi cometido com pedra e pedaços de madeira encontrados no lote vago. Populares disseram que a mãe da vítima, ao saber dos casos de estupro e de violência, saiu gritando pelo condomínio habitacional sobre o crime para todos ouvirem e pedindo que alguém pegasse o menino para bater.
Durante a ocorrência, a polícia encontrou um revólver em um apartamento vazio no condomínio, mas que inicialmente não tem nenhuma ligação com o caso. Os dois adolescentes ficaram detidos e o corpo da vítima foi recolhido pelo rabecão.
O Tempo