Presidente da Amepi e lideranças se encontram com ministro para pedir agilidade na concessão da BR-381

Nesta semana, Marco Antônio e representantes do movimento Pró-Vidas, cumpriram agenda com o ministro, na sede do TCU, em Belo Horizonte. O encontro tratou do processo de concessão para viabilizar as obras de duplicação da BR-381.
No grupo, estavam também os prefeitos de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT) e de Governador Valadares, André Merlo (PSDB). Eles também entregaram demandas das regiões do Médio Piracicaba, do Vale do Rio Doce, e Vale do Aço.
Também presentes, representantes da regional da Fiemg no Vale do Aço, do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (SETCEMG) e do coordenador do movimento Pró-Vidas, Clésio Gonçalves, que articulou a reunião.
O TCU é fundamental no processo da liberação da concessão da rodovia. Segundo os trâmites, após a relatoria do órgão, o projeto segue para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fazer as correções demandadas pelo Tribunal. A relatoria do projeto está sob a responsabilidade do ministro Anastasia. “Nós fomos mais uma vez sensibilizar o ministro Anastasia, que já conhece bem os problemas da rodovia, seja pelas vítimas em tantos acidentes, seja pela sua importância econômica para o Leste de Minas”, disse Marco Antônio Lage.
A expectativa, segundo o presidente da Amepi, é que, nos próximos meses, uma nova licitação possa ser feita. Ele reforça que a BR 381 é estratégica para a economia, não apenas da região, mas também de Minas Gerais e do Brasil. No entanto, ela também vem sendo, há um bom tempo, motivo de muita preocupação, já que o processo de licitação vem sofrendo constantes adiamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui