A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura e apoio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste ano mais uma edição do Tour da Memória, direcionado a estudantes da Rede Municipal de Ensino.
O Tour da Memória integra a programação do aniversário de 59 anos da cidade e é mais uma iniciativa em prol da preservação da história do município, que objetiva promover a educação patrimonial com a visita de estudantes aos marcos históricos da cidade.
Nesta etapa, alunos do Centro Educacional visitaram, na tarde da última quinta-feira (13), a Igreja São José Operário, a Fazenda Solar, Hotel Cassino, Forja Catalã, Floresta Clube Henry Meyers, Estádio Louis Ensch, Vila Operária, Hospital Margarida e antigo Terminal Rodoviário. Outras escolas serão contempladas em datas ainda a serem agendadas.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, a intenção do projeto é despertar no monlevadense o amor à sua história. “Através do Tour da Memória, queremos que os cidadãos tomem a sua parte na construção de uma identidade cultural monlevadense. É fundamental que o ser humano se aproprie de sua própria história para que exerça, de fato, a sua cidadania”, afirmou.