Na madrugada deste domingo (7), um acidente de trânsito envolvendo um Honda Civic preto com suspeita de furto/roubo vitimou um jovem de 17 anos, identificado como Tiago Junio Garcia de Oliveira, morador do bairro Satélite em João Monlevade. Os ocupantes do veículo estavam fugindo da Polícia Militar (PM). O acidentou ocorreu próximo ao Motel Hawai, no perímetro urbano da BR-381, na altura do bairro Veneza, em Ipatinga, Vale do Aço. O condutor do veículo fugiu do local.
O acidente ocorreu quando o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu com um poste de iluminação pública e uma palmeira, destruindo ambos. O automóvel foi arremessado para o outro lado da via, no sentido oposto.
Dinâmica dos fatos
Segundo a PM, uma guarnição encontrou o veículo na Avenida Brasil. O veículo já havia sido denunciado por várias chamadas, pois foi flagrado por câmeras de segurança com sinalização de furto/roubo. Imediatamente, a perseguição começou e foi informada à rede de rádio.
O veículo em fuga foi avistado pelos militares seguindo em alta velocidade em direção à BR 381. Contudo, a equipe da PM perdeu o automóvel de vista devido à sua velocidade e continuou o acompanhamento em direção a Governador Valadares. Logo após, a guarnição se deparou com o veículo acidentado próximo ao Motel Hawai.
Condutor foge do local do acidente
Um dos militares afirmou ter visto o condutor saindo do carro e correndo em direção ao “Monte da Resposta”. No veículo acidentado, foi encontrado o jovem, aparentemente sem vida, o que foi confirmado pela perícia da Polícia Civil (PC).
Ao chegar no local, os militares encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros, da perícia da PC, um veículo funerário e o corpo do passageiro no chão, já em óbito. Uma equipe do SAMU também chegou ao local, mas não desembarcou.
Investigação em andamento
Após a perícia, o corpo foi liberado para a Funerária. Segundo informações, o condutor que fugiu teria conseguido uma carona de motocicleta na Avenida Livramento, próximo ao Supermercado Garcia, e possivelmente estava ferido. Existe a possibilidade de câmeras de segurança terem flagrado a motocicleta dando fuga ao condutor.
Os militares entraram em contato com a casa da vítima para informar o ocorrido e conversar com familiares. O rapaz foi inicialmente reconhecido por fotos e registros particulares de militares, que compararam as diversas tatuagens do corpo no local do acidente com as tatuagens das qualificações em seus bancos de dados.
Por Plox