A 2ª Vara Cível e da Família, Sucessões e Ausência de João Monlevade concedeu medida liminar em favor do Estado de Minas em ação ajuizada pela Superintendência Regional de Ensino de Nova Era (SER) que pede a reintegração de posse de prédio localizado na rua Tieté, 100, bairro centro Industrial em João Monlevade.
O imóvel foi invadido por Talles de Oliveira, onde fez do local sua moradia tendo em seu convívio 56 cachorros e 18 gatos.
Na intimação o Juiz Wellington Reis Braz determina que o ocupante desocupe o imóvel no prazo de 10 dias e que o mesmo providencie acomodação dos animais que estiveram no local sob sua tutela, além da retirada de todos os objetos no local.
Ainda na intimação o juiz determinou que o oficial de justiça deverá certificar a existência de outros eventuais ocupantes na área. Está já é terceira vez que o ocupante recebe uma notificação. A primeira notificação extra judicial correu em setembro de 2021, e outra notificação judicial em abril deste ano.
O local
O prédio que pertence ao Estado, e abrigava a Escola Estadual Santana, fechada pelo Governo em 3 de janeiro de 2017. Dai pra cá o local sofreu varias depredações. O abandono do local já foi tema da Tribuna Popular na Câmara de João Monlevade.