Pagamento via PIX será implantado na Prefeitura

Projeto do vereador Bruno Cabeção foi aprovado na última reunião

O Projeto de Lei Complementar nº 21/2022, de autoria do vereador Bruno Cabeção (Avante), que altera o Código Tributário municipal para autorizar o uso de meio de pagamento digital, foi aprovado durante a Reunião Ordinária desta quarta-feira, 17.

Esta proposição teve parecer contrário da Comissão de Finanças e Orçamento. No primeiro turno, o projeto recebeu 10 votos favoráveis, abstenção do vereador Rael Alves (PSDB) e votos contrários do Belmar Diniz (PT), Doró da Saúde (PSD) e Vanderlei Miranda (PL). Nesta última reunião, no segundo turno, a proposição foi aprovada com 13 votos favoráveis e o voto contrário do vereador Vanderlei Miranda.

O vereador Bruno Cabeção explicou que o projeto entrou na Casa em outubro de 2022, antes mesmo da Prefeitura iniciar o processo de compra. Ele enfatizou que “a Lei não vem só para regulamentar compras, mas é uma ferramenta para garantir o direito do cidadão e o dever do poder público. Além disso, a Lei irá perpetuar por todos os governos”.

Bruno Cabeção comemora a aprovação. “Agradeço aos colegas vereadores por aprovarem esta proposição. Acredito que este é mais um passo para a desburocratização dos serviços públicos do município para facilitar a vida do contribuinte”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui