A família de Amantino Ferreira Mafra atendeu ao último pedido do senhor de 93 anos e o enterrou em pé. Além desse ato inusitado, o próprio idoso planejou os detalhes de próprio sepultamento, desde a compra do caixão até a construção do túmulo. O enterro foi realizado nesta terça-feira (30) em Inhapim, no Vale do Rio Doce.
De acordo com a página de notícias Super Canal, no Facebook, a construção do túmulo foi feita com manilhas para acomodar o caixão posicionado verticalmente. O proprietário da funerária de Inhapim, que também era amigo de Amantino, disse à página que o pagamento do serviço se deu em 2018.
Além de comprar o próprio caixão, o idoso também pediu ajuda da funerária para a fixação de um Cruzeiro e uma imagem de Nossa Senhora sobre o túmulo. Ele também expressou o desejo de deixar essas estruturas iluminadas com refletores alimentados por painéis solares.
Amantino Mafra era pecuarista e deixa 14 filhos, 22 netos e cinco bisnetos. Ele faleceu na casa de uma de suas filhas, em Ipatinga, no vale do Aço, e o corpo foi levado para Inhapim para o sepultamento.
Hoje em Dia