Uma moradora da rua Libra, no bairro Estrela Dalva, em João Monlevade, fez uma denúncia de acúmulo de terra em frente da sua residência.
Segundo ela, que mora no local há aproximadamente 27 anos, o entulho tem prejudicado muito, já que outros moradores aproveitam para, também, descartar animais mortos e lixos em geral, no local.
A terra acumulada está atrapalhando até passagem de veículos, pois a rua é estreita. Acostumados com o descarte irregular, moradores da região só pioram a situação, disse a denunciante, relatando, ainda, que em algum tempo que atrás , a prefeitura providenciou a limpeza geral da rua, porém, alguns residentes nas proximidades não têm colaborado com a preservação da limpeza.
Ela cobra providência urgente do órgão responsável para solucionar o problema.
Bom lembrar que descarte irregular de lixo por parte dos vizinhos é uma ação considerada crime e a pessoa é enquadrado no ART 47e48 da lei complementar 008/2016. Se receber notificação tem um prazo de 5 dias para retirar. Caso não aconteça a retirada, recebe uma multa de 2 a 20 unidades fiscais. Que é a partir de R$274,32.