Na noite de quarta-feira, 31, o Tenente Daniel Andrade da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente de João Monlevade, acompanhado do Sargento Correia e do soldado Aredes, juntamente com Thúlio Henrique, represente do Serviço de Trânsito e Transportes (Settran) e da equipe do projeto Olho Vivo , Filipe e Eduardo, atendendo ao convite da Associação Comunitária dos Habitantes do Bairro Centro Industrial de João Monlevade, foram recebidos na sede da Congregação Mariana, na rua Tapajós.
Na ocasião, os moradores apresentaram demandas do bairro correlatas à segurança pública e ao trânsito no local.
O Tenente Daniel Andrade falou sobre a segurança pública na região e os benefícios da rede de Vizinhos Protegidos, com instalação de câmeras que permitem ações mais rápidas por parte da PM. E sobre os constantes desrespeitos à sinalização de trânsito no local, motoristas e motoqueiros que descem pela contramão na rua Tapajós e orientou que, primeiro, seria necessária uma campanha de conscientização que atingisse os infratores, seguido de patrulhamento. Depois, ações como multa aos infratores.
Thúlio Henrique do Settran, propôs descolar agentes de trânsito em horário que acontece maior inflação por parte dos motoristas e melhorar a sinalização no local.
Por fim, Filipe e Eduardo apresentaram aos presentes os benefícios para os moradores, da instalação de câmeras de monitoramento eletrônico, chamado de Olho Vivo, que permite filmar o fato e imagens repassada em tempo real para a PM.
Ao final, todos os presentes propuseram colaborar com os órgãos, com vistas a melhorar a segurança no bairro.