Homem tenta vender celular furtado em ‘boca de fumo’ e acaba esfaqueado

Autor das facadas alegou que cometeu o crime por 'não admitir furtos' — Foto: PMMG/Divulgação

Um homem de 48 anos foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (8) após furtar um celular e tentar vendê-lo em uma ‘boca de fumo’, no bairro São Marcos, na região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 36, foi preso e alegou que cometeu o crime por ‘não admitir furtos’.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada para a rua Francisco Leocádio, onde havia um homem esfaqueado. No local, os militares identificaram a vítima caída ao solo e socorreram para o hospital com três facadas na região do tórax, onde passou por cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Os militares iniciaram diligências na região e apuraram que o crime teria sido motivado por um furto de celular. Segundo testemunhas, uma mulher de 26 anos teve o aparelho furtado dentro da casa onde mora, também no bairro São Marcos. A vítima teria sido informada que o autor era um usuário de drogas da região.

Diante das informações, a mulher passou a percorrer pontos de venda de drogas do bairro tentando reaver o celular. Em dado momento, ela encontrou com o autor das facadas que relatou que havia sido abordado por um homem que estaria tentando vender um aparelho de telefone.

Conforme os militares, o homem então atraiu o suspeito de furto para o local. A mulher reconheceu o celular e, a partir daí, os dois homens iniciaram uma briga e o autor do furto passou a ser espancado. Assustada, a jovem fugiu enquanto a dupla trocava socos. As facadas teriam sido deferidas após ela ir embora.

“Os militares então foram até a casa do suspeito do homicídio, também no bairro São Marcos, e encontraram o homem que confessou o crime. Ele disse que desferiu as facadas em retaliação por ‘não admitir furtos'”, contou o sargento Roudney Carlos, da PM, que atendeu a ocorrência.

Na casa do suspeito a PM apreendeu ainda a faca usada no crime. O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Floresta, região Leste de BH.

O celular que teria motivado o crime não foi localizado.

  • O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui