Um idoso de 91 anos foi preso em São Francisco, no Norte de Minas, suspeito de abusar de uma criança de 9 anos nesse domingo (11). O último abuso ocorreu antes de a menina ir para a missa com a família.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma irmã mais velha questionou a criança sobre o motivo de ela frequentar a casa do idoso. A menina se mostrou apreensiva e contou que o idoso “dava dinheiro a ela para tocar suas partes íntimas” e que isso ocorria “há alguns dias, inclusive na manhã desse domingo”.
A irmã mais velha questionou a menina após ser alertada por uma amiga que viu a criança na casa do idoso. Já na sede policial, o idoso afirmou que a menina tem frequentado a casa dele e que ele dá dinheiro à menina.
Durante esse depoimento, uma filha do idoso foi até à polícia e o questionou sobre o fato. Ele argumentou que “faz as coisas por inocência”. Essa filha do suspeito disse aos policiais que o pai possui histórico de abusos a crianças, já tendo, inclusive, abusado de uma de suas filhas. O homem já teria sido alertado pela família sobre a prática, que é crime, mas “sempre volta a praticar novos abusos”. No boletim de ocorrência, a filha diz acreditar ser verdade a denúncia da criança, mesmo sem a conhecer.
A mãe da criança contou que nesse domingo a menina de 9 anos, antes de ir para a missa com a família, foi convidada pelo idoso a ir até a casa dele. O suspeito passou por diversas vezes as mãos nos seios e na genitália da criança, dando a ela R$ 2 como “pagamento pelo abuso”.
O idoso recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele já responde a outro inquérito por abuso contra uma de suas filhas.
- O Tempo