Uma perseguição policial, que terminou em tiroteio e acidente na av. Getúlio Vargas, no bairro Areia Preta assustou os moradores na noite desta segunda-feira, 19, em João Monlevade.
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou após roubo de um veiculo na cidade de São Gonçalo, tendo como vitima um morador de 33 anos, residente no Povoado Café Nacional.
Após Roubo a Polícia Militar recebeu informações de que o automóvel roubado estava transitando de Rio Piracicaba sentido a BR-381.
Foi realizado cerco bloqueio, tendo os militares visualizado os autores de 25 e 26 anos em fuga em direção ao bairro Jacuí.
Iniciado acompanhamento visual, bem como montado cerco pelas outras viaturas do turno, momento em que um dos autores efetuou três disparos em direção aos militares com a intenção de atingi-los, que para repelir a injusta agressão, bem como proteger a vida, revidaram os disparos.
Em continuidade ao rastreamento, no bairro Areia Preta, os autores, com o intuito de atingir novamente os militares que faziam o cerco, jogaram o veiculo em direção aos policiais, bem como abalroaram a Viatura e invadiram a contramão de direção e ato contínuo, atingiram um veiculo particular do outro lado da via.
Imediatamente, após se desvencilhar da tentativa de atropelamento, os militares lograram êxito em prender dois autores e com eles foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
Um terceiro autor, que estaria armado, conseguiu fugir do local e até o momento não foi identificado.
O veículo produto de roubo em São Gonçalo foi recuperado.
Nenhuma pessoa foi atingida na troca de tiros.
Autores presos e encaminhados para delegacia de João Monlevade.