Vereadores aprovam projeto que institui Banco de ração no município

Na última reunião ordinária antes do recesso parlamentar, nessa quarta-feira, 12/07, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade aprovaram, em primeiro turno, o projeto de lei nº 1.364/2023, de iniciativa do vereador Belmar Diniz (PT), que autoriza o Poder Executivo a instituir o Banco de Ração, para animais no município de João Monlevade, bem como criar o Programa de Lar Temporário para animais.

Segundo Belmar, o objetivo é apoiar ONGs e protetores de animais independentes. “Instituir o Banco de Ração é uma forma de ajudar e incentivar os protetores e entidades protetoras a continuarem executando esse trabalho tão importante. Além disso, é uma forma de auxiliar o Poder Público a cuidar dos animais e a cumprir a legislação de proteção.”

Ainda segundo o parlamentar, o projeto visa diminuir a superpopulação de animais desabrigados, mantendo-os em um “Lar Temporário” até serem adotados. “As ONGs fazem um trabalho maravilhoso no resgate de animais, mas tudo isto tem um custo. O projeto visa contribuir com estas questões além de intensificar a campanha de adoção, com o cadastro do Lar temporário”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui