Para ofertar mais qualidade e conforto a pacientes e acompanhantes, o Hospital Margarida inaugurou na terça-feira (15) dois espaços importantes para melhor atender a quem procura a instituição. Um é “Sala de Espera Humanizada do Bloco Cirúrgico e Centro Obstétrico”. O espaço é destinado a acolher os familiares dos pacientes que necessitam passar por procedimentos cirúrgicos e obstétricos. O local oferta a assistência correta, de forma a minimizar a ansiedade pela espera e aumentar a atenção, confiança e respeito pelos profissionais e demais colaboradores da casa de Saúde.
Outro espaço inaugurado é a “Sala de Acolhimento”. Trata-se de um local reservado às vítimas de violência doméstica, abuso sexual, Programa Entrega Legal, entre outros casos que necessitam da escuta ativa para a devida apuração das circunstâncias, com a garantia de sigilo e privacidade no atendimento a esses pacientes.
O Provedor José Alberto Grijó falou da satisfação em inaugurar as salas. “Nossa administração tem empenhado na conclusão das melhorias e sempre procurando oferecer mais comodidade, segurança, e atendimento de qualidade a todos que nos procuram”, destacou. Os serviços foram custeados com recursos próprios.
Participaram da inauguração, o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares, os vereadores Leles Pontes, Belmar Diniz e do assessor parlamentar Fabiano Lobot e o assessor de Comunicação Flávio Lial. Também presentes, a médica nefrologista Lucíola Rios, o representante do Conselho Municipal de Saúde, José da Conceição, e a Diretora do Hospital Margarida, Maria Aparecida Fonseca Torres.