AngloGold paralisa sua mina de ouro em Santa Bárbara

A direção da AngloGold Ashanti na segunda-feira,22,  a seus trabalhadores a paralisação temporária de suas atividades nas minas Córrego do Sítio (CDS), em Santa Bárbara. Em nota encaminhada ao Diário, por meio de sua assessoria de comunicação, a mineradora disse que a decisão é “parte do processo natural de análise do seu portfólio de ativos” e que “avalia continuamente as melhores opções para suas operações”.
“A operação Córrego do Sítio, mantém resultados operacionais negativos e alto custo crescente ao longo dos últimos anos. Por isso, a empresa continua trabalhando em planos de solução definitiva para esta situação, como eventual venda ou parceria, revisão ou suspensão temporária das atividades, entre outras”, diz um trecho da nota.
Segundo a AngloGold, a interrupção das atividades será “para análises e processos internos, priorizando sempre manter um ambiente seguro”. “Importante ressaltar que qualquer anúncio oficial será compartilhado com os empregados, autoridades e demais stakeholders, sempre mantendo o princípio de transparência da empresa. Além disso, toda e qualquer solução não alterará seus compromissos e obrigações, de qualquer natureza, sejam legais, ambientais ou regulatórias. Destacamos também que as barragens seguem seguras e estáveis”, concluiu o comunicado.
Nas redes sociais, circula um vídeo em que trabalhadores são reunidos no pátio da empresa em Santa Bárbara e recebem a notícia da paralisação da Córrego do Sítio. No centro, um funcionário, que aparenta ser um supervisor, reconhece o cenário.
“Estamos vindo trabalhar muito ansiosos, sem saber o que vai acontecer e qual é o cenário. O que vai ser da empresa? A Anglo e toda equipe está vivenciado. Pensando nisso, no número de eventos que estamos tendo, no aumento da taxa de frequência, a gente decidiu interromper temporariamente as nossas operações na data de hoje e não temos uma previsão para retomar”, diz o encarregado de dar a notícia.
Fonte: Diário de Santa Bárbara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui